Relatório de Projeto de Urbanismo II
Grupo 3: Arthur Rodrigues, Carla Rocha, Deborah Fontes, Diana Almeida.
Tema: Energia e Comunicação
Local: São Bento do Sapucaí
Data do levantamento dos dados: 28/10/2011
Energia
O posto de atendimento da cidade não pode atender a nenhum chamado se o mesmo não tiver sido feito direto à central (em Campinas), pois os carros da empresa têm localizador, e é necessário que o pedido de manutenção seja primeiro registrado para que possa ser resolvido.
As zonas mais afastadas da cidade recebem luz através do projeto do governo – PROLUZ – que é gratuito.
As principais causas de queda de energia na cidade são as aves, que batem na rede elétrica, e também árvores que caem por conta de temporais, conforme informado pelo funcionário da Electro.
Fomos informados pela prefeitura que a voltagem na cidade é de 110volts.
Comunicação
A cidade tem carência em relação aos meios de comunicação, como jornal, emissoras de televisão e rádio. Quando há algum evento ou acontecimento importante em São Bento do Sapucaí, a informação vem de outra cidade, normalmente o jornal e a TV Vanguarda, ambos de Taubaté. Já a telefonia fixa e Internet é da Telefônica, e pelos relatos dos moradores não existe nenhum problema com esses serviços.
A telefonia móvel é Vivo Rural, que não é tão popular na cidade, sendo concentrada na maior parte em fazendas e sítios das redondezas. Todas as outras operadoras de telefonia móvel funcionam normal, porém pudemos constatar que a única que não possui sinal é a Nextel.
O maior meio de comunicação da cidade é a Internet. Seguem abaixo alguns sites que contém informações sobre turismo, pousadas, calendário de eventos e lazer realizados na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário